vialgarve                   
vialgarve                                Nuno Miguel Lopes Gaspar da Silva
Navigation Map
e-mail vialgarve

webmaster JNN
Portimão

Pede-se quase sempre às pessoas que escrevem crónicas ou outras formas literárias semelhantes que sejam o mais imparciais possível. Peço, por isso, antecipadamente desculpa a quem ler as próximas linhas. De facto, quando se fala de Portimão, não consigo ser completamente imparcial e esconder o amor que sinto por esta terra. Está-me no sangue. Mesmo que saiba (e não me tenho coibido de o escrever) que há um conjunto de coisas que poderiam ser diferentes, no fundo, acredito que o futuro ainda poderá corrigir tais erros em nome de um sítio ainda melhor e com mais condições para os portimonenses.

Seja como for, e passemos aos factos, Portimão está na moda. Nunca se ouviu falar tanto desta cidade. Tudo acontece aqui ou se não aconteceu ainda, está prestes a acontecer.

Há que ser justo. E eu, como já o referi, habituado a expressar os meus pontos de vista há muito tempo, sejam eles politicamente correctos ou não, não tenho quaisquer problemas em assumir uma satisfação enorme pelo desenvolvimento e preparação de um trabalho profissional muito bem feito em prol da promoção de Portimão.

Para isso, contribuíram muitos eventos que marcaram ou irão marcar esta cidade de uma forma muito positiva. Às já habituais edições do Festival da Sardinha e etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica F1, juntaram-se: a partida da Volta a Portugal em Bicicleta, a realização de grandes espectáculos musicais (entre outros, saliento o musical Fame, a Ópera Madame Butterfly, Ópera Don Giovanni), o Mundialito de Futebol de Praia, o Open de Portugal de Beach Ténis, a realização de uma eliminatória da Taça do Mundo de Snowboard, a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e XX Torneio Internacional de Portimão, a realização do Fashion Algarve, o Concurso hípico de Saltos Internacional e até a abertura de um bar que trouxe muitas das figuras mediáticas à Praia da Rocha. Enfim, são tantas coisas que até cansa enumerá-las. Mas, certamente, não cansará viver esta autêntica roda-viva de acontecimentos que resultaram numa promoção muito forte e nunca vista da marca Portimão.

Precisávamos disto há muito. E a melhor prova que posso apresentar do sucesso desta política de marketing, são as chamadas que tenho recebido dando-me conta do entusiasmo que os meus interlocutores sentem por esta catadupa de eventos.

Portimão está definitivamente na moda. Oxalá este investimento (e aqui não querendo ser desmancha prazeres, pelas funções que exerço, sou obrigado a relacionar o que foi investido face a outras necessidades que os portimonenses sentem e que não se esgotam nestes eventos - espero que a autarquia tenha sabido gastar este dinheiro de uma forma equilibrada e racional), traga mais oportunidades a esta cidade e concelho. Sou, indiscutivelmente, a favor desta política de marketing. Acredito nas suas mais valias e felicito os responsáveis por esta acção específica.

Agora é tempo de rentabilizar o que foi conseguido. A meta está muito alta. Há que juntar perspicácia, boa gestão e ambição. Portimão merece isso tudo.

Nuno Silva
Técnico de Recursos Humanos
Jornal do Algarve 24.08.2006

Jornal do Algarve

Comente este artigo

Comentários por HaloScan.com
Tiago Torégão João Nuno Neves Pedro Miguel Ortet Jorge Lami Leal Jorge Moedas Carlos Baía Lara Ferreira Hugo Leonardo Nuno Silva Alexandra Paradinha Pedro Gonçalves Miguel Antunes António Ramos Marco Rodrigues Alexandre Costa Outros